Hat-trick de Dzeko salva Mourinho na estreia oficial pelo Fenerbahçe

2 meses atrás 55

O português não se livrou de um susto, mas, no final, acabou a sorrir. Na noite desta terça-feira, em duelo a contar para a 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Fenerbahçe foi até à Suíça para bater o Lugano (3-4), na estreia oficial de José Mourinho ao leme do clube turco.

Arbitrada pelo português Tiago Martins, a partida começou com um golo, um revés nas aspirações de José Mourinho. Ayman El Wafi foi o portador das más notícias ao finalizar, com um excelente gesto técnico de cabeça, um cruzamento venenoso de Leon Grgic. Quatro minutos, marcador aberto.

Com o decorrer da primeira parte, a formação turca acabou por tomar conta das rédeas do jogo e, com bolas ao poste e bons lances coletivos, fez por merecer outro resultado. A alteração no placard chegou antes do descanso. Tiago Martins assinalou - bem - uma grande penalidade que acabou por ser convertida por Edin Dzeko - contra os pés do guarda-redes, mas a terminar no fundo das redes.

No segundo tempo, sem tempo a perder e para não dar força ao susto, apareceu o 1-2, apontado novamente por Dzeko. À entrada da área, Dusan Tadic temporizou e serviu a corrida do avançado bósnio, que fuzilou as redes de Amir Saipi

O Lugano voltou a empatar, mas não havia volta a dar: a noite era e foi de Dzeko. Recuperação alta de Sebastian Szymanski, que serviu o bósnio. De boa posição, hat-trick, sem tremer.

Por fim, após o Dzekoshow, Ferdi Kadioglu, recém-entrado, apostou na meia distância e dilatou a vantagem, que voltaria a ser reduzida nos descontos, por Milton Valenzuela. História contada na Suíça, com o 3-4 no marcador.

Desta forma, o Fenerbahçe segue em vantagem para o encontro da segunda mão, agendado para o dia 30 de julho, às 18h, em Istanbul.

Ler artigo completo