Hat-trick de Foden embala o City para vitória gorda

6 meses atrás 62

Se dúvidas restassem acerca da sua qualidade, Phil Foden voltou a mostrá-la em todo o seu esplendor: a viver a melhor temporada da carreira, o extremo inglês assinou esta quarta-feira três dos quatro golos do Manchester City na vitória frente ao Aston Villa.

Em relação ao último encontro contra o Arsenal, Pep Guardiola promoveu quatro alterações: Rico Lewis, Doku, Grealish e Alvaréz renderam Aké (lesionado), Mateo Kovacic, Kevin De Bruyne e Erling Haaland. Já Unai Emery, pelos villans, apenas manteve na equipa inicial Ezri Konsa, Diego Carlos, Douglas Luiz, Morgan Rogers e Moussa Diaby, alterando tudo o resto.

A partida caracterizou-se pela pressão alta e intensa já habitual nesta equipa de Guardiola, que do início ao fim do encontro sufocou o Aston Villa. Rodri inaugurou o marcador à passagem do minuto dez, aparecendo no meio de cinco adversários, sem que nenhum o conseguisse impedir de marcar o 1-0. Com o contra-ataque como arma principal, a resposta da equipa visitante surgiu nove minutos depois. Uma excelente combinação entre Rogers e Durán colocou o jovem avançado colombiano na cara do golo. Mesmo com um ângulo apertado, o camisa 24 dos villans conseguiu empatar a partida.

Após somar um punhado de oportunidades, os citizens voltaram à vantagem no período de compensação do primeiro tempo. Num livre à entrada da área, Phil Foden fez a bola passar pelo buraco que se abriu na barreira, assinando assim o seu primeiro golo na partida. Já a segundos do final, Julián Álvarez obrigou Olsen a uma grande defesa.

Na segunda parte, após duas ameaças perigosas do Aston Villa, o extremo inglês do Manchester City voltou a faturar. Ao minuto 61, Rodri encontrou-o livre de marcação dentro da área e Foden fez o 3-1, com a bola a bater ainda no poste esquerdo e deixando Olsen pregado ao relvado. O melhor golo foi o seu terceiro e último: ao recuperar a posse de bola à entrada da área, o camisola 47 desferiu uma bomba, fechando com classe o resultado.

Assim, a equipa de Pep Guardiola mantém-se colada ao Arsenal (que também venceu esta quarta-feira), somando com este triunfo 67 pontos. Já o Aston Villa poderá ver o Tottenham ultrapassá-los, caso os spurs vençam o seu jogo em atraso frente ao Chelsea.

— Pubity Sport (@pubitysport) April 3, 2024

MANCHESTER CITY

EMPATE

ASTON VILLA

Ler artigo completo