Hellas reage a tempo e atrasa Atalanta na corrida ao top-5

5 meses atrás 95

Desfecho nada saboroso da jornada 32 para a Atalanta. Na receção ao Hellas Verona, os orobici até estiveram na frente com uma vantagem dupla, mas não foram capazes de segurar os três pontos, face à boa reação da equipa visitante (2-2).

Contas feitas, La Dea atrasa-se na luta pelo quinto lugar -  AS Roma viu o seu jogo suspenso e pode aumentar vantagem - enquanto o Hellas é agora 15º classificado, a apenas um ponto da zona vermelha da classificação.  

Equipa mais capaz de impor o seu jogo desde o apito inicial, o conjunto de Bérgamo viveu uma etapa inicial de sonho e, logo na primeira aproximação de real perigo, o golo da vantagem apareceu. Toon Koopmeiners recuperou em zona alta e endossou a bola ao alcance do míssil de Ginaluca Scamacca. Montipò bem se esticou, mas nada havia a fazer.

Sem baixar o ritmo, o placard mexeu novamente, pouco depois. Éderson aproveitou o excessivo adiantamento da linha defensiva do Hellas, galgou metros a fio sem olhar para trás e bateu o guardião forasteiro com frieza.

Até ao intervalo, Koopmeiners e Mario Pasalic voltaram a tentar nova alteração no resultado, mas tal não aconteceu e as coisas mudaram drasticamente em prejuízo de La Dea.

Darko Lazovic desferiu a primeira estocada na confortável vantagem dos pupilos de Gianpiero Gasperini com um remate seco à entrada da área, cabendo a Tijjani Noslin a preciosa emenda que ditou o resultado final.

A recuperação em menos de cinco minutos, deixou no ar uma meia hora frenética, mas tal não foi sinónimo de mais golos e o empate foi mesmo o a realidade.

Ler artigo completo