Heroísmo «à Hollywood»: Ryan Reynolds salva uma vida em Wrexham

9 meses atrás 64

O conto de fadas em Wrexham tem um argumento escrito em Hollywood. Literalmente em Hollywood. Ryan Deadpool Reynolds divide a propriedade do clube do País de Gales com o também ator Rob McElhenney e a subida à League Two desenhou o argumento perfeito para o documentário Welcome to Wrexham

Menos famosa, mas não menos heróica, é esta história. Anthony Forde, um dos futebolistas da equipa, lutou nos últimos tempos contra um drama familiar gravíssimo. Laura, a sua esposa, foi diagnosticada com um tumor maligno e inoperável. Estava condenada a poucos meses de vida. 

«O meu filho Paddy tinha um mês de vida quando soubemos disto. Disseram-me que não chegaria a vê-lo com um ano», contou Laura, ao Sunday Times. 

Perante este quadro de impotência e pré-luto, Ryan Reynolds meteu mãos ao caminho. Inconformado, o super herói da Sétima Arte vestiu a capa na vida real e entrou em contacto com um famoso cirurgião de Nova Iorque. 

A fama ajudou à marcação rápida de consulta e a uma biópsia inicial. Surpresa das surpresas: o tumor era, afinal, benigno e recuperável. Se tratado devidamente. 

Laura, finalmente reabilitada e com o filho Paddy ao colo, só tem gratidão para oferecer a Reynolds. «Passei os piores sete meses da minha vida sem necessidade. O Ryan não desistiu de nós e é por ele que hoje estou aqui a contar esta história.»

O projeto de Reynolds e McElhenney em Wrexham vai muito para além do futebol. É um braço essencial na comunidade. A vida real também pode ser feita de atos de heroísmo, nem que para isso alguém tenha de dizer que é o Deadpool.

Anthony Forde tem 30 anos, é médio e está desde 2022 no Wrexham. A mudança de Oxford para Gales terá salvado a sua companheira. 

República da Irlanda

Anthony Forde

NomeAnthony Forde

Nascimento/Idade1993-11-16(30 anos)

Nacionalidade

República da Irlanda

República da Irlanda

PosiçãoMédio (Médio Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

Ler artigo completo