Hezbollah reivindica ataque com 'drones' no norte de Israel

1 mes atrás 42

"Dois 'drones' armados que atravessavam a fronteira vindos do Líbano explodiram na área de Beit Hillel, em território israelita", afirmou o Exército num comunicado.

O Conselho Regional da Alta Galileia já informou que três pessoas ficaram feridas nessa iniciativa reivindicado pelo Hezbollah, que num comunicado informou a realização de um "ataque aéreo com 'drones' suicidas (...) atingindo plataformas de lançamento do 'Iron Dome'", referindo-se ao sistema de defesa aérea israelita.

De acordo com o comunicado, o ataque também causou vários mortos e feridos entre o pessoal encarregado do equipamento de defesa, embora tal não tenha sido confirmado por Israel.

Além desta ação, o Hezbollah reivindicou também hoje o lançamento de um míssil na tarde de segunda-feira contra um grupo de soldados israelitas que estavam nas proximidades de um posto militar no norte do país.

Por sua vez, as forças israelitas bombardearam um veículo na cidade de Ain Baal, no sul do Líbano, onde pelo menos uma pessoa foi morta e outras duas ficaram feridas.

O Hezbollah e Israel continuam o fogo cruzado que iniciaram há mais de meio ano, no meio da crescente tensão no Médio Oriente, à espera de uma potencial resposta israelita ao ataque realizado no fim de semana pelo Irão com dezenas de 'drones' e mísseis disparados contra território israelita.

Leia Também: Israel bombardeia novamente alvos do Hezbollah no sul do Líbano

Ler artigo completo