História é clara: Barcelona tem mais que um pé nas meias, PSG descalço

6 meses atrás 60

A vitória do Barcelona no Parc des Princes (2-3) esta quarta-feira deixou a formação blaugrana muito perto de assegurar um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, segundo o que apontam os dados históricos.

Em primeiro lugar, qualquer reviravolta seria inédita, já que o Paris SG acabou eliminado em todas as oito ocasiões em que perdeu em casa na primeira mão de uma eliminatória das competições UEFA.

Além disso, importa salientar que o Barça avançou em 95 por cento das vezes em que iniciou uma eliminatória com uma vitória fora de casa. Para encontrar uma eliminação nesse contexto é preciso recuar 40 anos, até outro duelo com franceses: a formação culé foi a Metz vencer por 2-4 na primeira ronda da Taça das Taças, mas perdeu por 1-4 em casa na segunda mão.

Vencer como visitante tem sido uma raridade para o emblema espanhol na fase a eliminar da Liga dos Campeões. A última vez tinha sido há cinco anos (0-1 ao Manchester United) e especificamente em casa do Paris SG esta foi apenas a segunda vitória em sete tentativas, a somar à de 2015 (1-3).

O 🇫🇷 PSG tem que fazer história: foi sempre eliminado depois de perder em casa na 1.ª não de uma eliminatória UEFA (8 casos)

⚠O 🇪🇸 Barcelona qualificou-se em 95% das vezes que venceu fora na 1.ª mão de uma eliminatória UEFA - a última, em 1984, frente ao Metz, na Taça Taças pic.twitter.com/GiuP7LIdmh

— Playmaker (@playmaker_PT) April 11, 2024

Ler artigo completo