Histórico! FC Porto pela primeira vez nos quartos da FIBA Europe Cup

5 dias atrás 21

Uma fase de grupos 100 por cento vitoriosa, que ainda não terminou, mas já é histórica para o FC Porto. Os dragões venceram o Craiova, da Roménia, por 90-64, e estão pela primeira vez nos quartos de final da FIBA Europe Cup.

Depois do triunfo na Roménia, o FC Porto partia como favorito para esta jornada e sabia que um triunfo do Cholet na receção ao Nimers significava o apuramento para a fase a eliminar.

Após um começo equilibrado, com o primeiro período a terminar mesmo numa igualdade (18-18), a equipa orientada por Fernando Sá foi dominante e chegou ao intervalo com uma vantagem de 10 pontos.

Com a dianteira no marcador, a equipa portista não mais voltou a dar espaço ao adversário, que tentou dar alguma réplica depois do intervalo, mas acabou por sucumbir à superioridade azul e branca. Com o triunfo no bolso, o FC Porto dominou o derradeiro período (23-9) e celebrou uma passagem histórica aos quartos de final da prova.

Max Landis, com 29 pontos, foi a grande figura da partida, enquanto Teyvon Myers - seis ressaltos - e Miguel Queiroz - oito ressaltos - destacaram-se do ponto de vista defensivo.

A aventura continua 🤩🔥 ESTAMOS NOS QUARTOS DE FINAL💙 #FCPortoBasket #FCPortoSports pic.twitter.com/LwhWoLJnJg

— FC Porto (@FCPorto) January 24, 2023

FC PORTO

EMPATE

SCM CRAIOVA

Ler artigo completo