Homem de 76 anos encontrado morto em zona de mato em Gondomar

6 meses atrás 52

O homem, que "sofria de demência associada a outros problemas de saúde", saiu de casa às 15h00 de quarta-feira, tendo a família participado o seu desaparecimento ao ninício da noite.

Zona de mato limpa de vegetação pelos sapadores florestais da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão e da Equipa Municipal de Intervenção Florestal faz a limpeza, em Loulé, 04 de junho de 2020. A poucos dias do início do verão ainda há equipas de sapadores na serra algarvia em ações de limpeza para garantir a criação de faixas de segurança e travar a propagação de incêndios, protegendo a floresta e as populações. (ACOMPANHA TEXTO DA LUSA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2020). LUÍS FORRA/LUSAi

O corpo do homem foi encontrado esta quarta-feira pelas 11h20, a cerca de 1,5 quilómetros do local onde reside, numa zona de mato, por um dos populares envolvidos nas buscas, acrescentou a Guarda

LUÍS FORRA/LUSA

O corpo do homem foi encontrado esta quarta-feira pelas 11h20, a cerca de 1,5 quilómetros do local onde reside, numa zona de mato, por um dos populares envolvidos nas buscas, acrescentou a Guarda

LUÍS FORRA/LUSA

Um homem de 76 anos foi encontrado esta quinta-feira morto, ao final da manhã, numa zona de mato na freguesia da Foz do Sousa, em Gondomar, revelou à Lusa fonte da GNR do Porto.

Segundo a Guarda, o homem, que “sofria de demência associada a outros problemas de saúde”, saiu de casa na quarta-feira, pelas 15h00, tendo a família alertado para o seu desaparecimento pelas 21h15.

“Não foi a primeira vez que ele desapareceu, mas foi a primeira vez que a família alertou as autoridades”, acrescentou a fonte da GNR que deu conta de várias patrulhas envolvidas nas buscas.

O corpo do homem foi encontrado esta quarta-feira pelas 11h20, a cerca de 1,5 quilómetros do local onde reside, numa zona de mato, por um dos populares envolvidos nas buscas, acrescentou a Guarda.

A GNR tomou conta da ocorrência e o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ler artigo completo