Homem diz à polícia que primo o feriu e depois alerta para suposta bomba

2 meses atrás 59

Dois homens protagonizaram um momento inusitado junto da polícia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, levando os agentes a cruzar-se com um engenho que possivelmente seria um dispositivo explosivo.

O caso aconteceu esta quarta-feira, quando um carro com duas pessoas no seu interior encostou junto a uma esquadra da polícia no bairro de Harlem, segundo a agência Associated Press.

Lá, o condutor revelou a alguns agentes que se encontravam no edifício que o passageiro do carro, que era seu primo, o tinha atingido na cabeça com uma catana, ferindo-o.

Os agentes da autoridade levaram o alegado agressor para o interior da esquadra e apreenderam a catana. Foi então que o condutor do veículo lhes contou que dentro do carro estaria um engenho explosivo.

De seguida, os elementos desta força de segurança encontraram um "dispositivo explosivo potencialmente viável". O aparelho foi apreendido em segurança, posteriormente.

"Não temos nenhuma razão para acreditar que estava a caminho de algum local específico", disse o vice-chefe Jason Huerta, da Divisão de Contraterrorismo do Departamento de Polícia de Nova Iorque, revelando que as declarações do suspeito eram confusas e incoerentes.

Leia Também: Autoridades turcas detêm suspeito de atentado de hoje em Moscovo

Ler artigo completo