Homem em prisão preventiva após roubar e agredir taxista em Coimbra

8 meses atrás 60

Um homem de 35 anos foi detido e condenado a prisão preventiva, na terça-feira, por ter praticado dois roubos, um deles contra um taxista, em Coimbra.

O homem, que tem antecedentes criminais, feriu com gravidade um taxista que o transportava "da avenida Fernão de Magalhães para a área da sua residência, no dia 15 de janeiro", segundo detalhou a PSP.

O incidente terá ocorrido pelas 22h45, sendo que o homem pretendia "subtrair com violência os valores monetários que a vítima tinha consigo, desferindo-lhe golpes na zona da cabeça e da face, de que resultaram vários cortes e perfurações".

O taxista foi transportado para as urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde recebeu tratamento.

"O outro roubo foi cometido menos de 48 horas antes, no dia 13 de janeiro, na rua João Machado. O suspeito desferiu vários golpes com arma branca no abdómen e braço esquerdo da vítima, um homem de 44 anos de idade, a quem foi subtraído um telemóvel", complementou a força de segurança.

Após a investigação da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito, que culminaram com a detenção do suspeito, na segunda-feira.

Leia Também: Encapuzados assaltam ourivesaria em Espinho. Usaram corda atada a carro

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo