Homem encontra caneta dentro de hambúrguer e recebe... 10 euros

4 semanas atrás 40

Um homem de 56 anos obteve no início de março uma recompensa de cerca de dez euros da empresa de fast-food Burger King, após ter encontrado um lápis preto num hambúrguer no restaurante de Altkirch, em França, em dezembro passado.

No dia 10 de dezembro, o homem, que almoçava na marca americana com a filha, fez a descoberta insólita. "Durante a segunda mordida, disse para mim mesmo: 'Está aqui um osso'", recorda ao Le Parisien. "A caneta estava bem camuflada, nada saía do papel. Felizmente comecei na lateral e não na direção do lápis", continua.

Surpreso com esta descoberta, o homem foi ao balcão do restaurante para devolver o lápis e o hambúrguer, cujo valor é de 2,90 euros. Ali, dizem-lhe que este lápis é, na verdade, uma caneta hidrográfica destinada às crianças, que o utilizam para brincar na área que lhes é dedicada.

À data, o homem recebeu um novo hambúrguer como compensação. O gerente também o informou que teria direito a um menu gratuito na próxima visita. 

Mas o homem não parou por aí. No dia seguinte, enviou um e-mail ao serviço de atendimento ao consumidor do Burger King França, anexando uma fatura e fotos da sua refeição para fundamentar a sua reclamação. Seguem-se algumas trocas, nas quais a marca pede detalhes sobre o hambúrguer.

O Burger King acabou por enviar uma carta de desculpas ao cliente insatisfeito quatro meses depois. "Esteja ciente de que qualquer suspeita de corpos estranhos encontrados nos nossos produtos é tratada com a maior seriedade”, indica a carta. 

Para compensar, o Burger King enviou também ao homem um vale para um menu médio, cujo valor se situa, portanto, entre cerca de 8 e 12 euros. Segundo o lesado, essa indemnização é “um pouco ridícula” diante dos danos sofridos.

Leia Também: Lille, de Paulo Fonseca, homenageia Hazard com... hambúrgueres e copos

Ler artigo completo