Homem encontrado morto em lar de Setúbal considerado ilegal há 10 dias

2 meses atrás 65

Um homem, de 65 anos, foi encontrado morto, este domingo, por um funcionário, num lar de idosos que tinha sido declarado ilegal há apenas dez dias, em Setúbal, avança a TVI.

Segundo a estação, não há indícios de crime, suspeitando-se de que o homem tenha morrido sufocado pelo próprio vómito, durante a noite de sábado.

O corpo só foi encontrado, no domingo de manhã, pelo único funcionário que estava no local e que estava responsável pelo turno da noite. Tinha 14 utentes a seu cargo.

O corpo foi removido pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. 

A TVI escreve ainda que a PSP soube da ilegalidade do estabelecimento, no passado dia 24 de julho, quando uma funcionária se barricou, no próprio carro, num ultimato à dona do lar, a quem terá emprestado 36 mil euros. A força de segurança foi chamada ao local, onde terá tomado conhecimento de que o lar é ilegal.

O lar tinha seis funcionários, cinco com contrato de trabalho associado a outra empresa, e uma enfermeira que só ia ao estabelecimento uma vez por semana. Além disso, tinha más condições de higiene e segurança. 

Os Serviços Sociais de Setúbal deverão contactar os familiares dos idosos, para que estes sejam retirados do local. O caso foi remetido para o Ministério Público do Tribunal Judicial de Setúbal.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a PSP para confirmar estas informações, mas não obteve resposta até ao momento. 

Leia Também: Homem morre em colisão entre ligeiro e motociclo no IC1 em Grândola

Ler artigo completo