Homem enfrenta acusações nos EUA... 30 anos após ter fugido do país

7 meses atrás 54

As autoridades norte-americanas extraditaram para os Estados Unidos um homem acusado de ter matado a mulher no estado da Virgínia, em 1991, para enfrentar as acusações.

Jose Lazaro Cruz foi acusado do homicídio da sua mulher, Ana Jurado, em West Falls Church, tendo fugido do país de seguida, disse a polícia do condado de Fairfax, citada pela cadeia ABC News, na segunda-feira.

Cruz, de 24 anos, fugiu do país através da fronteira com o México, instalando-se posteriormente em El Salvador, que, à altura dos factos, não tinha acordos de extradição com os EUA.

O homem acabou detido em 2022, quando tentava entrar na Costa Rica e, após um longo processo de extradição, foi levado de volta para os EUA, onde aguarda julgamento numa prisão do condado de Fairfax.

O caso tem sido investigado desde a década de 1990 e levou mesmo agentes a El Salvador para recolher informações que culminaram na detenção. "Evitou ser responsabilizado por algo que fez há quase 33 anos. Nunca nos esquecemos da família. Nunca nos esquecemos da gravidade deste crime", disse o chefe de polícia do condado de Fairfax, Kevin Davis.

Leia Também: Itália recusa extraditar padre acusado de homicídio para a Argentina

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo