Homem morre após levar choque com taser de agente em tentativa de despejo

7 meses atrás 67

Um homem de 75 anos morreu após um agente ter-lhe dado um choque com um taser durante uma tentativa de despejo, em Willmar, uma zona rural do Minnesota, nos Estados Unidos.

A causa da morte de Michael James Yanacheak é indeterminada, estando a aguardar-se o resultado  do médico legista, segundo revela o Bureau of Criminal Apprehension (BCA) do estado em comunicado, esta quarta-feira, citado pela Associated Press.

O BCA, que está a investigar o incidente, revelou ainda que Riley Kampsen -  que usou o taser - é o ajudante do xerife do condado de Kandiyohi. Kampsen tem cinco anos de experiência.

O caso remonta a segunda-feira, quando dois delegados do xerife do condado de Kandiyohi e dois agentes da polícia de Willmar foram ao apartamento de Yanacheak para executar uma ordem de despejo.

Inicialmente tentaram que o homem abrisse a porta, mas não houve resposta. Passado cerca de uma hora, o proprietário do apartamento abriu a porta e os agentes entraram.

"Encontraram Yanacheak num quarto, onde este pegou numa faca de cozinha e se dirigiu a eles. Os agentes tentaram retirar-se do apartamento, mas, a certa altura, Kampsen usou o seu taser, atingindo Yanacheak", lê-se no comunicado.

Os agentes prestaram assistência médica no local até que chegassem os serviços de emergência e o homem fosse levado para o hospital, onde morreu mais tarde. "Em momento algum alguém envolvido neste incidente disparou uma arma de fogo", refere ainda.

A faca que estava no local foi posteriormente entregue à BCA. Kampsen e os dois agentes da polícia de Willmar usavam câmaras corporais, estando o BCA a analisar todos os vídeos disponíveis como parte da investigação.

Leia Também: Presidente da Reserva Federal admite cortar taxa de juro este ano

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo