Homem que atacou marido de Pelosi condenado a prisão perpétua

3 horas atrás 19

David DePape, o homem que invadiu a casa da ex-líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos Nancy Pelosi, em São Francisco, EUA, e atacou o seu marido, Paul Pelosi, com um martelo, foi condenado a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

O homem já tinha sido condenado a 30 anos de prisão por crimes federais relacionados com o ataque de 28 de outubro de 2022, no luxuoso bairro de Pacific Heights, mas o juiz Harry Dorfman quer agora garantir que "DaPape nunca saiará da prisão".

"Nunca poderá sair em liberdade condicional", afirmou o juiz Harry Dorfman ao anunciar a sentença, citado pela agência Associated Press. 

O advogado de defesa, Adam Lipson, tinha argumentado que DaPape caiu num "enredo de conspirações" depois de ter levado uma vida sem crimes.

"Este é um homem que sempre foi uma pessoa pacífica e cumpridora da lei", defendeu Adam Lipson.

A 17 de maio, David DePape foi condenado a 30 anos de prisão por dois crimes federais: tentativa de rapto de um funcionário federal e agressão a um familiar direto de um funcionário federal. 

Homem que atacou marido de Nancy Pelosi condenado a 30 anos de prisão

Homem que atacou marido de Nancy Pelosi condenado a 30 anos de prisão

Recorde-se que David DePape tinha considerado culpado em novembro de 2023.

Notícias ao Minuto | 19:49 - 17/05/2024

Durante o julgamento, admitiu que tinha invadido a casa antiga líder da Câmara dos Representantes e realizado o ataque - como já tinha feito em entrevistas à polícia e aos meios de comunicação social.

Paul Pelosi relatou, na altura, que a invasão à casa do casal fazia parte de um plano para raptar Nancy Pelosi e interrogá-la sobre uma suposta conspiração corrupta liderada por ela e outras figuras liberais proeminentes.

Leia Também: Nancy Pelosi "muito desiludida" com Israel por mortes em Gaza

Ler artigo completo