Homem roubou 6 aparelhos de ar condicionado de hotel em Fuerteventura

8 meses atrás 88

A Guardia Civil deteve um homem, de 63 anos, suspeito de roubar seis aparelhos de ar condicionado, de um hotel em Caleta de Fuste, na ilha de Fuerteventura, nas Canárias, em Espanha.

O caso aconteceu no passado mês de novembro, mas só agora foi noticiado pela imprensa espanhola. No total, os aparelhos, que ainda estava acondicionados nas respetivas caixas, num armazém do hotel, valiam 2.700 euros.

A Guardia Civil teve conhecimento do sucedido através de uma queixa da unidade hoteleira.

O homem, com antecedentes criminais, entrou no armazém do estabelecimento, na noite de 14 para 15 de novembro, tendo forçando o mecanismo de abertura, e roubou dois aparelhos. Posteriormente, na noite de 15 para 16 de novembro, repetiu o processo e levou mais dois aparelhos.

Contudo, no dia 15, a direção do hotel, suspeitando do desaparecimento, instalou câmaras no local, que captaram o suspeito, na madrugada do dia 16, a entrar nas instalações a roubar outros dois aparelhos.

Na madrugada do dia seguinte, funcionários da manutenção, que estavam de vigilância devido ao ocorrido, deram pela presença do suspeito no local dos acontecimentos e alertaram a polícia local, que intercetou o homem nas proximidades do estabelecimento. Contudo, o homem não foi detido, uma vez que não estava na posse de qualquer bem roubado.

Após a colaboração da polícia local com a Guardia Civil, e face a uma análise dos factos, as autoridades conseguiram deter o homem, com antecedentes criminais, e recuperar dois dos aparelhos, que estavam escondidos nas proximidades do estabelecimento.

O detido foi colocado à disposição do Tribunal de Instrução.

Leia Também: Dupla detida após roubar 5.000 euros em cobre de cemitério em Espanha

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo