Homem tentou matar mulher em Lisboa. Filho adolescente deu alerta na rua

2 meses atrás 45

Um homem de 41 anos foi detido, na quarta-feira, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica, na freguesia dos Olivais, em Lisboa. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o alerta foi dado pelo filho adolescente que "vociferava por ajuda" na via pública.

Em comunicado, enviado às redações esta sexta-feira, a autoridade explicou que teve conhecimento de uma "situação de violência doméstica, inicialmente provinda de um adolescente de 14 anos, que na via pública vociferava por ajuda, uma vez que o seu pai quereria matar a sua mãe".

Já no local, os polícias avistaram o suspeito, que "encostou uma arma branca, de grandes dimensões, na sua garganta, afirmando que iria colocar termo à vida, ao mesmo tempo que solicitava aos polícias que disparasse sobre si".

Assim, devido à "falta de colaboração do suspeito e impasse da situação", os polícias decidiram recorrer "ao dispositivo elétrico imobilizante e atordoante", tendo possibilitado a apreensão da arma branca e de duas tesouras de grandes dimensões.

Posteriormente, a polícia apurou que o suspeito teria "regressado recentemente do estrangeiro, sem avisar, e introduziu-se na residência" da mulher e do filho, onde "tapou a boca da vítima com fita adesiva, para que evitasse chamar por ajuda, e com a faca de grandes dimensões tentou-lhe desferir golpes na zona do pescoço"

"A vítima tentou a fuga, ainda assim sofrendo cortes na sua orelha, ao mesmo tempo que o seu filho a tentava defender, acabando também por ser agredido", explicou a PSP, acrescentando que a mulher conseguiu fugir para casa de uma vizinha.

Os episódios de violência doméstica já ocorriam há quase 20 anos, desde que o casal se juntou, sendo alguns presenciados pelo filho.

O detido recolheu às salas de detenção do Campus da Justiça e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, enquanto o filho foi sinalizado à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ).

Leia Também: Homem agride mulher e ateia fogo à casa em Gaia. Ficou em preventiva

Ler artigo completo