Homens, há cinco coisas que podem piorar a qualidade do esperma

3 horas atrás 27

Pode nunca ter pensado nisto, mas a verdade é que o esperma pode ser mais ou menos saudável. Existem alguns hábitos que podem fazer com que perca qualidade. Se está a tentar ter um filho, ou pretende fazê-lo em breve, o melhor é ter estes aspetos em conta.

Justin Chu é médico da TFP Oxford Fertility e revelou ao jornal Metro alguns dos hábitos que estão a piorar a qualidade do esperma. Saiba tudo.

1- Tomar banhos muito quentes ou frios

"O ideal é manter a temperatura regulada. Muito quente ou muito fria pode prejudicar a saúde do esperma. Muito quente poderá provocar danos também à pele e ao cabelo se for algo frequente. O melhor é evitar temperaturas extremas."

2- Andar de bicicleta mais do que cinco horas por semana

"Um estudo da Universidade de Boston concluiu que homens que andam de bicicleta mais do que cinco horas por semana têm menos espermatozoides móveis. Isto provavelmente acontece devido ao aquecimento testicular."

3- Trabalhar com o computador nas coxas

"Os campos eletromagnéticos dos circuitos elétricos do compuitador, bem como a radiofrequência das conexões Wi-Fi, podem diminuir a qualidade do esperma."

4- Usar roupa íntima apertada

"De acordo com um estudo da Universidade de Harvard, homens que usam boxers têm 25% mais de esperma do que aqueles que optaram por roupas íntimas mais justas."

5- Beber muito álcool

"Pode prejudicar a função dos testículos, dificultar o desenvolvimento do esperma e reduzir a capacidade de se mover em direção ao óvulo."

Leia Também: Se quer acelerar o metabolismo, é isto que tem de comer pela manhã

Ler artigo completo