Homicida que matou idosa após aterrorizá-la condenado a 31 anos de prisão

9 meses atrás 78

O homicida que aterrorizou e estrangulou até à morte uma idosa em Londres, no Reino Unido, em setembro de 2022, foi condenado a 31 anos de prisão, na quarta-feira.

De acordo com a Sky News, Xyaire Howard, de 24 anos, já tinha roubado várias vezes Susan Hawkey. No dia do crime obrigou-a a dar o código pin do seu cartão multibanco e matou-a para impedir que o denunciasse.

Depois, foi até um centro comercial com a namorada, Chelsea Grant, de 28 anos, e gastou cerca de 15 mil euros do cartão de Susan em artigos de luxo.

O corpo da reformada só foi encontrado 20 dias depois do homicídio, debaixo de um edredão, na sala da sua casa, em Neasden.

Segundo a descrição feita em tribunal, o homicídio foi cometido com muita violência. Susan estava nua, de mãos atadas atrás das costas. Os olhos estavam vendados e à volta do pescoço tinha uma ligadura tão apertada que lhe partiu o pescoço.

A namorada do homicida também foi condenada a pena de prisão. No caso de Chelsea a condenação é de 15 anos por três roubos e uma tentativa de roubo.

Leia Também: Recluso morre após ser sido agredido por outro prisioneiro no Alabama

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo