Honda e IBM vão colaborar no desenvolvimento de novas tecnologias

4 meses atrás 60

O memorando determina as potenciais áreas de investigação conjunta “de tecnologias especializadas de semicondutores, tais como computação inspirada no cérebro2 e tecnologias de chiplets, que visam melhorar drasticamente o desempenho de processamento enquanto, simultaneamente, diminuem o consumo de energia”.

A Honda e a IBM assinaram um memorando de entendimento que define a intenção das empresas de colaborarem na investigação e no desenvolvimento “de tecnologias de computação de próxima geração”, revelou a Honda Motor em comunicado.

Este memorando determina as potenciais áreas de investigação conjunta “de tecnologias especializadas de semicondutores, tais como computação inspirada no cérebro2 e tecnologias de chiplets, que visam melhorar drasticamente o desempenho de processamento enquanto, simultaneamente, diminuem o consumo de energia”.

Em comunicado, a empresa afirma que a próxima geração de tecnologias de computação são necessárias para “ultrapassar desafios relacionados com a capacidade de processamento, o consumo de energia, e a complexidade de design para a concretização de futuros Veículos Definidos por Software (SDV)”.

Até 2030 é esperado que as aplicações de tecnologias de inteligência artificial (IA) acelerem, e que daí para a frente sejam criadas novas oportunidades para o desenvolvimento e SDVs. “A Honda e a IBM antecipam que os SDV irão aumentar drasticamente a complexidade do design, o desempenho de processamento e o correspondente consumo de energia dos semicondutores”.

Com esta colaboração, as duas empresas vão considerar oportunidades conjuntas de investigação e desenvolvimento a longo prazo de SDVs, sendo que, através desta colaboração, ambas vão sentir a responsabilidade de criar SDVs que “apresentem o melhor desempenho de computação e de poupança de energia do mundo”.

Ler artigo completo