HÓQUEI PATINS | FC Porto na luta pelo bicampeonato

2 horas atrás 15

O Campeonato Placard está de regresso e com ele as emoções da modalidade mais titulada do desporto em Portugal. Sem mudanças estruturais no capítulo competitivo, a prova continua a ser decidida através de Play-Off.

O Campeonato Placard arranca mais tarde, em virtude do Campeonato do Mundo de Novara, e vai ter um calendário muito apertado, por força do novo formato da WSE Champions League e ainda das novas competições europeias. 

O zerozero falou com todos os treinadores para saber as ambições e preocupações da nova temporada.

Depois de ter ganho Taça Continental, Taça de Portugal e Campeonato Placard, o FC Porto entra em ação na nova temporada com o claro objetivo de atingir uma meta que foge desde os tempos do Deca: ser bicampeão. Os dragões sabem que a luta pelos objetivos traçados vai ser grande, talvez a maior dos últimos anos.

Ricardo Ares está bem familiarizado com o Campeonato Placard. Ganhou dois campeonatos em três e os alarmes que tem a soar estarão relacionados com a capacidade de defender um título de campeão. O seu estilo de jogo causou impacto imediato, mas são as diferentes fórmulas que apresenta que mais tem engrandecido a sua equipa.

O contexto: Mais do que as capacidades dos diferentes adversários, os dragões devem conseguir olhar para dentro e perceber bem que caminho devem fazer. As dificuldades serão muitas e a experiência dos últimos anos diz que o vencedor da fase regular é campeão.

Os reforços: Com a saída de Roc Pujadas, os dragões fizeram um ataque curto ao mercado. O prodígio Tomás Santos veio do Valongo e será apenas 11º jogador, mas a sua veia goleadora, tal como a irreverência, podem ser aproveitadas pelo técnico portista, que vai ter mais opções, agora que o FC Porto voltou a ter equipa B.

Entrevista Ricardo Ares

Plantel FC Porto 2024/25

[Jogadores já transferidos esta temporada]

Ler artigo completo