Hotel cobra 862 euros a mulher que acionou alarme com secador de cabelo

9 meses atrás 117

Uma mulher foi multada em 1400 dólares (862 euros) depois de ter acionado o alarme de incêndio num hotel em Perth, na Austrália, com o seu secador de cabelo. Kelly, como foi identificada, foi surpreendida com o valor três dias após o checkout.

Kelly foi surpreendia pelo soar do alarme de incêndio do hotel no fim de tomar banho e de secar o cabelo, segundo o Perth Now. A mulher ficou ainda mais perplexa quando os bombeiros bateram à porta do seu quarto e lhe disseram que o seu secador estava na origem do incidente. 

A mulher saiu depois do hotel para assistir a um concerto e no dia seguinte fez o checkout. Só três dias depois, é que viu que uma cobrança no valor de 1400 dólares (862 euros) tinha sido feita da sua conta bancária. Kelly ligou para o hotel, que explicou que a cobrança estava relacionada com uma taxa relacionada com a chamada para os bombeiros. 

Segundo o Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência (DFES), a taxa cobrada por falsos alarmes de incêndio é de 1.337 dólares, o que significa que o hotel cobrou um valor 63 dólares acima do suposto. No entanto, o DFES não recomenda que os hotéis cobrem o valor aos hóspedes. 

“Eles não me enviaram nenhum e-mail, liguei para o hotel, que disse que estava nos termos e condições deles”, disse Kelly. A mulher entrou depois em contacto com o gerente do hotel, tendo a unidade hoteleira reembolsado o valor cobrado à mulher.

Leia Também: Fogo deflagra em apartamento e vizinho salva jovem... e o cão (há vídeo)

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo