Huawei destrona Apple no mercado chinês de smartphones

1 semana atrás 40

A tecnológica chinesa obteve uma quota de mercado de 17% em comparação com os 10% que controlava no mesmo período do ano passado, revela um relatório da Canalys.

A Huawei vendeu 11,7 milhões de smartphones na China no primeiro trimestre deste ano. Trata-se de um crescimento de 70% relativamente a 2023, que permite à empresa chinesa ultrapassar a Apple no mercado de telemóveis na China e atingir a liderança naquele país asiático.

Mais concretamente, a Huawei obteve uma quota de mercado de 17% em comparação com os 10% que controlava no mesmo período do ano passado, revela um relatório da Canalys, publicado no final desta semana, que mostra ainda que as empresas chinesas Oppo e Honor surgem logo de seguida na lista.

A primeira, reduziu as suas vendas em 14%, mas conseguiu manter uma quota de mercado de 16%. Esta é a mesma quota de mercado que a Honor detém, embora tenha aumentado as suas vendas em 9%.

A empresa que regista o pior resultado é a Apple. A gigante norte-americana vendeu 10 milhões de telemóveis, o que representa uma queda de 25% em relação ao ano anterior. Assim, a empresa de Tim Cook, que dominava o mercado chinês com uma quota de mercado de 20%, tem agora uma quota de mercado de 15%.

Ler artigo completo