Huawei MatePad 11.5 S: Este tablet vem recheado de novas ideias

4 meses atrás 98

A Huawei tem um novo tablet a caminho do mercado português. O MatePad 11.5 S aposta em elementos diferenciadores, sobretudo ao nível do ecrã, para se posicionar como uma alternativa a outros dispositivos de referência no mercado (como o Apple iPad e o Samsung Galaxy Tab).

O Huawei MatePad 11.5 S está equipado com um ecrã de 11,5 polegadas, que tem 2800×1840 píxeis de resolução, um formato de 3:2, suporta uma taxa de atualização máxima de 144 Hz e o perfil de cor P3 na sua totalidade. Mas é na construção do próprio ecrã que este tablet se destaca. 

A Huawei apelida o painel do dispositivo como PaperMatte. Segundo a marca, este ecrã tem camadas, construídas à nanoescala, para evitar brilhos e reflexos. “Elimina 99% das luzes em redor do tablet. Quando a luz bate no ecrã, mal vais ver a refração”, explicou Robert Yandell, líder de produto da tecnológica chinesa, num evento de apresentação à imprensa que decorreu no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na terça-feira.

Estas tecnologias também permitem que o ecrã do tablet seja mais “confortável” para os olhos, transmitindo uma sensação visual mais próxima à do papel. Para isso, a Huawei também desenvolveu novos algoritmos de cor, para que o aspeto final dos tons seja mais parecido com aquilo que veríamos numa folha de papel. 

A experiência ao estilo papel fica completa com um novo estilete (vendido em separado). A terceira geração do M-Pencil da Huawei suporta mais de 10 mil níveis de pressão e tem pontas substituíveis – uma transparente, mais indicada para pintar e desenhar, e outra opaca, mais indicada para escrever. Num primeiro contacto com o MatePad Pro 11.5 S, a elevada fluidez da experiência de escrita foi claramente um destaque. 

Mas a Huawei vai além do hardware para garantir uma experiência o mais completa possível. A tecnológica está a reforçar a aposta no GoPaint, uma aplicação de desenho que integra funcionalidades avançadas, como dezenas de estilos de pincéis e canetas, diferentes texturas de pintura e ainda um novo motor de renderização, o Fangtian Painting, que permite desenhar com pouco mais de um milissegundo de latência. “Com o GoPaint, todos podem ser artistas”, considerou Marco La Mantia, diretor de criatividade digital da Huawei.

O tablet aposta ainda na portabilidade como um ponto de diferenciação – tem 6,2 milímetros de espessura e pesa 510 gramas. O tablet vem com 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento e um chip que não foi especificado pela marca. O Huawei MatePad Pro 11.5 S chega a Portugal durante o mês de junho e custará 499 euros.

No mesmo evento, a Huawei anunciou ainda novos relógios, com destaque para o Watch Fit 3, e um computador portátil que rivaliza com os Macbook da Apple.

Ler artigo completo