HyperOS está a chegar ao mercado global! Estes são os smartphones que recebem já a novidade

8 meses atrás 93

A Xiaomi quer mudar o panorama dos smartphones e tem já alguns passos dados nesse sentido. A empresa chinesa criou uma proposta para abandonar o Android e assim controlar como e quando as novidades chegam. O HyperOS chega ao mercado global e agora foram descobertos os smartphones que vão receber já esta versão.

Xiaomi HyperOS Android smartphones

Ainda que todas as principais referências ao HyperOS estejam associadas aos smartphones, este sistema da Xiaomi deverá ser alargado a muitos outros dispositivos e até a outras plataformas. A ideia da marca é que seja a base de tudo, desde o seu carro até a um simples smartwatch.

Com os trabalhos a decorrer nesse sentido, a Xiaomi preparou-se primeiro para o seu mercado, com o lançamento das versões para os dispositivos ali presentes. Claro que alargará essa pegada e há já muito a ser feito para o alargamento para o mercado global.

A informação que chega diretamente dos servidores da Xiaomi, onde as versões dos seus sistemas estão presentes, mostra agora uma realidade interessante. Ainda que tenha já revelado os seus planos, a marca tem uma lista bem maior de smartphones prestes a receber o HyperOS.

Xiaomi HyperOS Android smartphones

A lista encontrada revela haver já 12 smartphones da Xiaomi a testarem o HyperOS na sua versão global. A lista comporta modelos recentes e que certamente depois vão ser alargados a muitas mais propostas.

Xiaomi 13T Pro: OS1.0.1.0.UMLMIXM Xiaomi 12T: OS1.0.5.0.ULQMIXM Xiaomi 13 Pro: OS1.0.1.0.UMBINXM, OS1.0.2.0.UMBEUXM Xiaomi 12 Lite: OS1.0.1.0.ULIMIXM Redmi Note 12 5G: OS1.0.2.0.UMQEUXM POCO X5 5G: OS1.0.1.0.UMPMIXM POCO X5 Pro 5G: OS1.0.1.0.UMSMIXM Xiaomi Pad 6: OS1.0.1.0.UMZEUXM

A marca já tinha revelado oficialmente que iria abraçar o mercado global no início de 2024, com uma lista reduzida de smartphones. Esta nova informação confirma a anterior, mas alarga a novos modelos a utilização do HyperOS. Apesar de tudo, este sistema deverá chegar em dias e assim mostrar como a marca pode criar a sua versão e assim elevar ainda mais o Android 14.

Ler artigo completo