I Liga em direto. Benfica - Rio Ave

8 meses atrás 84

O Benfica recebe o Rio Ave este domingo, em encontro da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de Iancu Vasilica (AF Vila Real).

O treinador do Benfica disse que a I Liga de portuguesa de futebol vai ser disputada “até ao último segundo” e destacou, no Seixal, que os ‘encarnados’ estão numa “boa situação” na luta pelo título.

“Vai ser uma luta difícil até ao último segundo da época. É isso que espero, foi assim na época passada apesar de termos estado 10 pontos à frente em determinada altura, mas no final tivemos de ganhar na última jornada e espero algo parecido este ano”, afirmou Roger Schmidt, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Rio Ave.

Questionado sobre as diferenças entre o atual Benfica e o de 2022/23, quando liderava o campeonato com mais quatro pontos do que o Sporting de Braga, cinco do que o FC Porto e 12 do que o Sporting, o técnico lembrou que se vencer no sábado alcança “quase a mesma quantidade de pontos” da última época no final da primeira volta e vincou que o clube está “igualmente numa boa situação”.

Então, os ‘encarnados’ somavam 44 pontos e se vencerem os vila-condenses, no sábado, totalizam 42 ao cabo das primeiras 17 jornadas.

Já o treinador do Rio Ave disse pretender inverter a tradição da sua equipa não ganhar fora ao Benfica, garantindo um plano ambicioso para o jogo de domingo, da jornada 17 da I Liga de futebol.

“Não ter ganho na Luz é desafiante para nós. Haverá um dia que o vamos conseguir, e as probabilidades aumentam com o passar do tempo. Estamos preparados, somos uma equipa que tem vindo a crescer no campeonato, com apenas uma derrota nos últimos sete jogos, e com melhorias a nível exibicional”, começou por dizer Luís Freire, na antevisão à partida

O técnico dos vila-condenses, que vem de uma vitória caseira (2-0) frente ao Portimonense, na última jornada, considerou que “a responsabilidade [no jogo] está do lado Benfica”, mas garantiu “a ambição do Rio Ave em continuar a pontuar”, mesmo reconhecendo o poderio do adversário.

“Nestes jogos de dimensão superior a nossa equipa tem dado boas respostas. Somos competitivos com este tipo de adversários. Claro que temos a noção que vamos defrontar o detetor do título nacional, com campeões do mundo, num estádio cheio, mas temos de cumprir o nosso plano, sendo ambiciosos e com vontade de discutir o resultado”, acrescentou.

Luís Freire sublinhou que o Benfica, sob o comando de Roger Schmidt, “tem uma identidade forte e é uma equipa difícil de defrontar”, reconhecendo que o Rio Ave “tem de ter atenção à muita qualidade do ataque” dos lisboetas.

RTP c/Lusa

Ler artigo completo