I liga em direto. FC Arouca - Sporting CP

6 meses atrás 52

O Arouca, sétimo classificado, com 34 pontos, recebe este domingo o Sporting, primeiro com 59 (menos um jogo), numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

O treinador do Arouca garantiu uma equipa “sem deslumbramentos” para o embate de domingo, frente ao Sporting, da jornada 25 da I Liga de futebol, não fazendo comparações com a recente vitória conseguida frente ao FC Porto.

“Não há deslumbramento com os resultados, porque sabemos que, apesar de tudo, temos ainda muitas coisas a melhorar. A derrota com o Casa Pia, logo após termos vencido o FC Porto, resolveu essa questão. Sabemos que este vai ser um jogo muito difícil”, afirmou Daniel Sousa, na antevisão à partida.

O treinador do conjunto arouquense assegurou que não “irá mudar forma de jogar da equipa seja qual for o adversário”, e, embora reconhecendo qualidade aos ‘leões’, vincou que não haverá atenção especial a qualquer jogador do adversário.

“O Sporting tem estado bem desde o início da época, não é uma coisa recente, e por isso sabemos que vai ser um jogo difícil para nós. O Gyökeres, obviamente, traz coisas diferentes à equipa, mas não terá atenção especial, com dupla marcação ou três à volta dele”, garantiu Daniel Sousa.

Questionado se o desgaste físico do Sporting, que jogou a meia da semana para a Liga Europa, poderá ser um trunfo para a sua equipa explorar, o treinador do Arouca lembrou que também o seu plantel tem um considerável acumulado de jogos desde o início da época.

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, disse que a fadiga dos jogadores “não é desculpa” para não vencer o Arouca, na I Liga de futebol, e vincou que um dia extra na recuperação “faz toda a diferença”.

Em Alcochete, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo, o técnico admitiu que a equipa está “a baixar um bocadinho a intensidade” e explicou que pretende que os jogadores “percebam” o motivo, mas garantiu que a equipa vai “estar melhor”.

“Isso não é desculpa para nada. Nós temos de ganhar o jogo, não é desculpa com o Arouca, como não foi com o Rio Ave. Sabemos o que vamos encontrar, a sequência [de jogos] que tivemos, mas vamos estar preparados e vamos, de certeza, ser fortes”, atirou o técnico, na Academia Sporting.

O tema dominou a antevisão da partida da 25.ª jornada e o técnico já tinha garantido que não vai fazer “qualquer tipo de poupança” e que o Sporting vai jogar “na máxima força”, até porque “com estes três dias [desde o jogo da Liga Europa com a Atalanta] e com a gestão” que fez do grupo, o Sporting tem de “vencer o jogo”.

“Ter três dias ou dois dias parece que é pouco, mas é uma grande diferença. E quando tivemos uma sequência onde jogámos três jogos sempre com dois dias entre jogos, é impossível manter o mesmo ritmo, mesmo fazendo a rotação que fizemos”, desabafou Amorim.

RTP c/Lusa

Ler artigo completo