I Liga. Estoril - Gil Vicente

1 mes atrás 33

O Estoril Praia, 15.º classificado, sem pontos conquistados, defronta o Gil Vicente, 10.º, com três, no Estádio António Coimbra da Mota, pelas 18:00 deste domingo, num jogo que terá arbitragem de Anzhony Rodrigues, da associação da Madeira.

O treinador Ian Cathro considerou que “faz parte” a necessidade de “crescer enquanto equipa” para o Estoril Praia, que entra para a terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol ainda sem pontos conquistados.

“Estamos num momento estável, com os mesmos jogadores, as mesmas rotinas, a crescer e a trabalhar nesse sentido. Há um equilíbrio nas coisas e já o disse antes, nesta fase em que estamos a construir o plantel, a crescer enquanto equipa, isso naturalmente faz parte. Por isso, é preciso trabalho”, afirmou o treinador estorilista, na antevisão ao jogo de domingo, ante o Gil Vicente.

Ian Cathro lamentou as duas derrotas sofridas nas duas jornadas anteriores, frente a Santa Clara e Vitória de Guimarães, mas mostrou-se apostado em olhar para “o presente” e o desafio que se segue, perante os gilistas.

Do lado do Gil Vivente, o treinador Bruno Pinheiro prometeu hoje uma equipa “mais consistente” para o jogo deste domingo, frente ao Estoril Praia, da terceira jornada a I Liga de futebol, esperando repetir os bons momentos da vitória da ronda anterior.

Sobre o adversário, Bruno Pinheiro desvalorizou o facto de o Estoril ter sofrido duas derrotas nas jornadas iniciais da prova, notando até um crescimento na equipa dos ’canarinhos’.

Bruno Pinheiro não vê, por isso, “um adversário debilitado, mas sim uma equipa mais preparada e capaz”, lembrando que, entretanto, fez um grande investimento em reforços, trazendo jogadores conhecidos do futebol português”.

Ler artigo completo