I Liga. Rio Ave - Arouca

3 semanas atrás 40

O Rio Ave, 13.º na tabela, defronta o Arouca, no 12.º lugar, ambos com três pontos, no seu estádio, em Vila do Conde, este domingo, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

O treinador do Rio Ave disse querer manter o fator casa como um elemento “bom” para os vila-condenses, prometendo “jogar melhor e ter um dia melhor” diante do Arouca, na quarta jornada da I Liga de futebol.

Luís Freire, que falava na conferência de antevisão ao jogo de domingo, reconheceu a importância dos 10 meses de invencibilidade caseira do Rio Ave, esperando manter este registo diante do Arouca.

“Temos ao longo do tempo feito do fator casa um fator bom para nós. Conseguimos rapidamente transformar [a derrota em Alvalade, com o Sporting, por 3-1] na vitória em casa [com o Farense, por 1-0], isso dá alento, dá confiança, mas temos de nos focar no jogo de domingo e no próximo adversário”, disse Luís Freire.

Do lado do Arouca, o treinador Gonzalo García, afirmou acreditar nas hipóteses da sua equipa frente ao "muito complicado" Rio Ave, na quarta jornada da I Liga de futebol, revelando que espera reforços até ao fecho das inscrições.

Após duas derrotas a abrir o campeonato, o Arouca conseguiu estrear-se a pontuar com uma vitória importante na receção ao Nacional (1-0) e o técnico uruguaio reconhece dificuldades inerentes à deslocação de domingo, a Vila do Conde, mas espera continuar na senda dos triunfos.

"É mais fácil estar de bom humor depois de ganhar. O importante é competir, fazer um bom trabalho e o resultado vai ser bom, se fizermos as coisas bem. O Rio Ave é uma equipa muito complicada, que leva muito tempo de trabalho com o mesmo treinador, tem uma ideia de jogo clara e fez um bom mercado", analisou, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

Veja aqui o resumo do jogo após o final do encontro:

Ler artigo completo