Iannone estreia-se a vencer no WSBK e Razgatlioglu é mais líder; Bulega abandonou na volta de Warm Up após problemas técnicos

3 horas atrás 28

O Campeonato Mundial de Superbikes apresentou uma primeira corrida emocionante no Circuito de Aragão, em Espanha, este sábado. Andrea Iannone, piloto da Team GoEleven, conquistou a sua primeira vitória na categoria, superando Toprak Razgatlioglu da ROKiT BMW e Garrett Gerloff da Bonovo Action BMW.

A corrida iniciou-se de forma dramática, com uma bandeira vermelha logo na primeira volta devido a uma avaria mecânica sofrida por Sam Lowes da ELF Marc VDS Racing Team. No reinício, o líder do campeonato, Nicolò Bulega da Aruba.it Racing – Ducati, que havia conquistado a pole position durante a manhã, foi forçado a retirar-se devido a problemas técnicos durante a volta de aquecimento.

Com a ausência de Bulega, Iannone assumiu a liderança desde o início. Danilo Petrucci, vencedor das três corridas da semana anterior, e Andrea Locatelli da Pata Prometeon Yamaha, mantiveram-se na luta pelas posições cimeiras durante grande parte da prova.

Razgatlioglu, que regressava após lesão, demonstrou uma performance notável ao assegurar o segundo lugar. O campeão em título, Álvaro Bautista da Aruba.it Racing – Ducati, lutou arduamente pelo pódio, mas teve de se contentar com o quarto lugar após uma intensa batalha com Gerloff na última volta.

Esta vitória de Iannone marca o quarto vencedor diferente na temporada de 2024 do WorldSBK, um feito que não se via desde 2008. O italiano torna-se assim o 82.º vencedor na história do campeonato e o 15.º italiano a subir ao pódio.

Petrucci completou o top 5, seguido por Iker Lecuona da Team HRC. Alex Lowes da Kawasaki Racing Team WorldSBK e Xavi Vierge da Team HRC terminaram em sétimo e oitavo, respetivamente. Michael van der Mark da ROKiT BMW e Locatelli fecharam o top 10.

Esta corrida repleta de ação e surpresas promete um fim-de-semana emocionante em Aragão, com as posições do campeonato a sofrer alterações significativas devido aos resultados inesperados.

1. Andrea Iannone (Team GoEleven)
2. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.845s
3. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) +1.124s
4. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +1.190s
5. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +2.528s
6. Iker Lecuona (Team HRC) +4.758s

Ler artigo completo