IBM equaciona vender software de segurança na nuvem à Palo Alto

5 meses atrás 61

A tecnológica norte-americana amadurece esses planos, à medida que as duas empresas aprofundam a parceria já estabelecida relativamente a produtos de inteligência artificial.

Os planos de venda da IBM à Palo Alto Net do seu software de segurança baseado em nuvem (QRadar) vão ganhando força. Isto num momento no qual as duas empresas pretendem aprofundar a parceria estabelecida, com a intenção de vender e desenvolver conjuntamente produtos de segurança baseados em IA, avança o The Wall Street Journal.

O presidente-executivo da IBM, Arvind Krishna, revelou que o objetivo de vender o software QRadar da empresa, que ajuda os analistas de segurança a detetar e responder a ameaças cibernéticas, era eliminar a sobreposição entre os produtos que desenvolveu e os oferecidos pela Palo Alto, à medida que as duas empresas estreitam relações.

Simultaneamente, a IBM concentra esforços em ajudar as empresas a garantir a utilização de IA generativa. “Estamos a garantir que somos totalmente complementares e a acelerar o crescimento mútuo”, acrescentou Krishna. “Esta é a primeira vez que fazemos parceria com a Palo Alto Networks com um alcance total.”

“Espera-se que o acordo e a parceria adicionem várias centenas de milhões de dólares aos negócios da IBM nos próximos três a cinco anos”, acrescentou Krishna.

“O QRadar da IBM recebeu uma grande atualização em abril de 2023, vinculando suas ferramentas de deteção, investigação e resposta a ameaças numa plataforma baseada em nuvem para equipas de segurança corporativa. Os clientes que utilizam o QRadar na nuvem serão transferidos para o produto Cortex XSIAM da Palo Alto quando a transação for concluída”, acrescentou Krishna.

Ler artigo completo