Idoso suspeito de violência doméstica tinha arma sem registo em casa

7 meses atrás 60

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na quinta-feira, uma arma de fogo e munições no âmbito de um processo por violência doméstica, no concelho do Seixal.

Em comunicado, enviado este sábado às redações, a autoridade revelou que a apreensão decorreu na sequência de uma investigação por violência doméstica, na qual os militares "apuraram que a vítima, uma mulher de 73 anos, sofria ameaças por parte do marido, um homem de 78 anos".

A GNR apurou ainda que o agressor tinha armas de fogo e munições e deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que levou à apreensão de uma arma e 124 cartuchos, sem registo ou qualquer tipo de documentação. 

O homem foi detido e presente ao Tribunal Judicial do Seixal, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contacto com a vítima.

Na nota, a GNR lembrou que a "violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva". Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt; Via telefónica, através do número de telefone 112; No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência; Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos; Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Leia Também: PSP pediu apoio à GNR para controlo das fronteiras nos aeroportos

Ler artigo completo