IGAI abre inquérito a alegada agressão a ativista climático

10 meses atrás 65

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) confirmou, ao Notícias ao Minuto, que foi aberto um inquérito ao alegado caso de agressão a um jovem ativista climático que diz ter sido agredido durante uma manifestação a 24 de novembro, segundo confirmou ao Diário de Notícias (DN) na terça-feira.

"Foi aberto um procedimento tendente enquadrar e apurar o ocorrido", disse o IGAI ao Notícias ao Minuto, relativamente ao caso de José Duarte Borges, de 16 anos, que, ao DN, disse que foi agredido "com um cassetete", quando se manifestava na rua do Século, em Lisboa, junto ao ministério do Ambiente.

"Um polícia veio a correr atrás do cordão [policial] e vi-o levantar o cassetete e bater-me na cabeça. Fiquei zonzo, as pessoas recuaram e consegui sair dali. Quando pensei ir a uma manif não esperava levar com um cassetete", disse o jovem ao DN

O Notícias ao Minuto procurou ter uma reação da Greve Climática Estudantil, mas tal não foi possível até ao momento. Também tentou contactar a Polícia de Segurança Pública (PSP) para obter uma confirmação, mas está, até ao momento, sem resposta.

Leia Também: Greve Climática Estudantil cética sobre acordo para combustíveis fósseis

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo