II Liga | Penafiel empurra Belenenses de volta aos maus caminhos

6 meses atrás 81

A 28ª jornada da Liga Portugal SABSEG arrancou este sábado em Penafiel, com a equipa da casa a conquistar os três pontos pela via de três golos sem resposta. Depois de somar quatro pontos nas últimas duas jornadas, reanimando a crença na manutenção, o Belenenses voltou a perder.

A equipa de Mariano Barreto até não entrou mal. Mesmo não se colocando numa posição tão confortável como em outros jogos desde a chegada do técnico, os azuis do Restelo conseguiram equilibrar o duelo frente a um Penafiel que teve mais bola e por várias vezes lembrou o facto de ser uma equipa bem mais experiente nas lutas do segundo escalão.

Foi no arranque da segunda parte que o rumo da partida ficou decidido, com André Silva no centro de toda a ação. O atacante de 23 anos ameaçou o golo nos primeiros segundos e pouco depois, aos 48 minutos, transformou o aviso no 1-0, graças a uma jogada brilhante de Hugo Firmino. Instantes mais tarde, André Silva conquistou a grande penalidade que Robinho converteu para dar conforto aos durienses.

A formação caseira, comandada por Hélder Cristóvão, manteve-se por cima e confirmou a superioridade com o 3-0, aos 81 minutos. O golo foi de Gabriel Barbosa, recém-lançado, mas o mérito foi novamente de Hugo Firmino, que mereceu a distinção de melhor em campo depois de demonstrar, uma vez mais, o perfume do seu futebol. Belo cruzamento do veterano.

O Belenenses procurou o golo de honra, quase sempre na insistência de Rúben Pina, mas foi travado por uma brilhante estreia de Manuel Baldé na II Liga. O 3-0 manteve-se até ao fim, afundando os azuis no penúltimo posto e empurrando o Penafiel para o 13º.

Ler artigo completo