IL e PSD? "Não faz sentido enquanto resultados não estiverem apurados"

6 meses atrás 90

O líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, reiterou, esta sexta-feira, que o "cenário de base" que, neste momento, prima no partido é o de integrar a Assembleia da República e de apresentar as suas "propostas e visão para o país de uma forma responsável", por forma a contribuir "para a mudança que os portugueses quiseram".

"A posição da IL é clara e foi isso que transmitimos ao senhor Presidente da República. Como tenho dito, o cenário de base em que nos movemos neste momento é o de estarmos no Parlamento, apresentando as nossas propostas e a nossa visão para o país de uma forma responsável, construtiva e contribuindo para a mudança que, parece-me evidente, os portugueses quiseram, para um país diferente", começou por dizer o responsável, à saída da reunião com Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

Ainda assim, Rui Rocha não deixou de ressalvar que o partido está, "obviamente, disponível para avaliar outros cenários", ao mesmo tempo que indicou que, na sua ótica, "não faz sentido ter este tipo de conversas enquanto os cenários não estiverem clarificados".

"Estamos ainda num momento em que os votos não estão todos contados; há ainda que averiguar qual é o resultado final destas eleições. Respeitando até essa contagem de votos, sobre a nossa mesa é essa situação: caso a caso, peça a peça, momento a momento, orçamento a orçamento. Se, em virtude dos resultados que vierem a ser apurados, houver da parte do partido vencedor das eleições outro tipo de análise que possa implicar outro tipo de solução mais estrutural, nós cá estaremos para o ouvir", complementou.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Com votos por contar, IL vai ver "caso a caso", mas "não exclui" cenários

Ler artigo completo