Imagens horríveis no Brasil: seis jogadores feridos após ataque ao autocarro

6 meses atrás 48

Cenas horríveis e imagens que arrepiam no Brasil. Após o empate (1-1) entre Sport e Fortaleza, em jogo a contar para a Copa Nordeste, um grupo de adeptos - após o jogo - provocou uma onda de terror à equipa do Fortaleza, provocando seis feridos. Cinco, refira-se, receberam tratamento hospitalar no Real Hospital Português, em Recife.

Através de um apedrejamento ao autocarro da equipa visitante - em adição, segundo relatos da imprensa brasileira, os adeptos atiraram ainda uma «bomba caseira» -, os jogadores foram apanhados de surpresa e ficaram visivelmente feridos [n.d.r: veja aqui o vídeo].

Vários jogadores reagiram ao acontecimento e Lucas Sasha revelou que é «difícil encontrar uma palavra que justifique isto», destacando que procuraram regressar a casa e «por pouco quase não conseguiam»: «Foi uma atitude criminosa, uma tentativa de homicídio e esperamos que eles possam ser reconhecidos e possam pagar. Isto foi um atentado contra a vida», completou o atleta brasileiro.

O Sport, clube adversário, publicou uma nota de repúdio [n.d.r: veja aqui] a este incidente e o presidente do emblema de Recife, Yuri Romão, acompanhou os jogadores feridos do Fortaleza ao hospital.

Ler artigo completo