Iñaki Williams jogou dois anos com um vidro no pé

3 meses atrás 66

Há jogadores que enfrentam dores incríveis, fruto de lesões, para continuar a jogar e não desapontar os colegas e os adeptos. Mas o esforço de Iñaki Williams, figura central dos últimos anos no Athletic Bilbao, "merece ser contada", disse o treinador do hispano-ganês.

"O Iñaki Williams, há dois anos, quando estava de férias, teve um acidente que pisou um vidro partido e teve uma ferida profunda na planta do pé. Tinha queixas na cicatriz há meses, recebeu tratamento e depois da final [da Taça do Rei] fez uma ressonância", começou por contar na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da liga com o Rayo Vallecano, que o atleta vai falhar.

"Tinha um vidro dentro do pé, porque coseram a ferida com esse pedaço ainda dentro. Era um vidro de dois centímetros e estava perto do tendão. Tinha que ser resolvido e tirar o vidro do pé", concluiu Ernesto Valverde.

Este contratempo não impediu Williams de fazer história pelos bascos, ao jogar 251 jogos seguidos, entre 2016 e 2023.

O jogador de 29 anos, que alinha na turma de Bilbao ao lado do irmão Nico, conseguiu guiar a equipa à conquista da Taça do Rei, após um jejum de 40 anos.

Ler artigo completo