Inédita final ou velho conhecido?

8 meses atrás 67

Capítulo I. Parte II. Vai arrancar a segunda meia-final da final four da Allianz Cup no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Depois de descoberto o primeiro finalista, só há mais uma vaga e será ocupada por Benfica ou Estoril Praia.

O Estoril Praia. A primeira vez que os canarinhos estão presentes nesta fase da prova. Desde 2007, esta já é melhor classificação da equipa da Linha. Vasco Seabra pisa, igualmente, pela primeira vez a final four

Falando em momento, esta meia-final chega numa altura em que a equipa estorilista não se apresenta da melhor forma, mas pode, até, usar isso a favor próprio. São quatro derrotas nos últimos quatros encontros, mas a motivação pode ser extra pela tentativa de inversão do rumo dos acontecimentos, mas, também, pela presença inédita nesta fase - e que pode ditar uma final inédita.

Rafik Guitane tem dado nas vistas e Rodrigo Gomes é um dos grandes intérpretes ao serviço do Vasco Seabra e, do outro, não será diferente.

O Benfica chega à terra do Liz embalado. Não perde desde novembro, ainda na Liga dos Campeões diante da Real Sociedad, e as últimas vitórias têm dado um novo ar às águias.

Marcos Leonardo foi apresentado e já disse 'presente' por duas vezes - as únicas duas ocasiões em que jogou - e pode ser a cartada surpresa de Roger Schmidt. João Neves foi preocupação antes do duelo com o Boavista, mas já somou minutos e pode voltar a ser opção. 

Há decisões e decisões. A primeira vez do Estoril Praia ou a oitava do Benfica (sendo que venceu sete)? A inédita canarinha ou o regresso do velho conhecido? Esta quarta-feira, Leiria dá a resposta.

Ler artigo completo