Ineficácia azzurra gera jogo sem golos

8 meses atrás 56

No Stadio Diego Armando Maradona, a ineficácia do Napoli resultou num empate sem golos (0-0). Um susto destinado ao conjunto da casa estava reservado para os minutos finais.

Num primeiro tempo de sentido único, os azzurri tiveram inúmeras oportunidades para abrir o marcador. Após Raspadori e Frank Zambo Anguissa estarem muito perto do tento inaugural, foi a vez de Kvaratskhelia levar as mãos à cabeça. Aos 45', na sequência de um excelente trabalho individual, o avançado rematou à entrada da área, mas o esférico passou a rasar o poste direito.

Não foi a única vez em que o georgiano teve perto de comemorar. Em posição privilegiada, depois de uma triangulação com Raspadori, o camisola '77' foi perdulário na hora da finalização. Esta falta de eficácia podia ter gerado danos maiores nos minutos que se sucederam. 

Andrea Colpani, já dentro da área contrária, disparou para a baliza da formação da casa. A bola acabou por esbarrar na mão do português Mário Rui, gerando, assim, uma grande penalidade a favor da turma de Palladino. Na marca de onze metros, Pessina não colocou a intensidade necessária no remate, levando Meret a vencer o duelo individual. 

O encontro ficou, ainda, marcado pela expulsão do técnico Walter Mazarri e de Mirko Maric, por protestos. Com este resultado, o Napoli fica, provisoriamente, no lugar que dá acesso ao play-off da Conference League. Já o Monza ocupa o 11º posto da Serie A.

Ler artigo completo