Ineficácia de uns é a eficácia de outros: Anthony Carter dá triunfo à Oliveirense

8 meses atrás 60

Num embate entre duas equipas que procuram escapar dos lugares de despromoção, a UD Oliveirense foi ao Estádio do Mar vencer o Leixões (0-2), com a eficácia na marcação de grandes penalidades a fazer a diferença.

O primeiro tempo foi escasso em incidentes de relevo. Ambas as formações mostraram inúmeras dificuldade em ingressar na área contrária, fruto da falta de criatividade no último terço. Adriano Amorim foi dos elementos mais inconformados, mas a defensiva dos unionistas teve exímia nos diferentes duelos.

Contudo, um lance infeliz de Moisés Conceição originou o tento inaugural. Dentro da própria área, o avançado dos Bebés do Mar, com o pé em riste, acabou por acertar em Guilherme Soares, que estava pronto para visar a baliza contrária. Na marca dos onze metros, Anthony Carter não facilitou, rematando junto ao poste direito.

No entanto, minutos mais tarde, a turma da casa teve a oportunidade de igualar o marcador numa situação idêntica: Paulité foi derrubado por Zag em zona proibida. Fabinho chamou para si a responsabilidade, mas o disparo sai colocado demais. O poste direito impediu os festejos no estádio, com o médio a não conseguir esconder a sua frustração.

Apesar da pressão tardia, o conjunto matosinhense acabou por não conseguir fazer o gosto ao pé. Já Anthony Carter não estava com meias medidas e, após um passe em profundidade de Filipe Alves, apontou o bis no encontro, com uma finalização certeira.

Com este resultado, a UD Oliveirense livra-se das posições de descida, ocupando agora o 13º posto da Liga Portugal Sabseg, com 20 pontos. Já o Leixões está no 16º lugar, posição associada ao play-off de despromoção.

LEIXÕES

EMPATE

UD OLIVEIRENSE

Ler artigo completo