Inevitáveis, como o nascer do Sol

3 semanas atrás 31

As principais figuras do jogo entre Sporting e FC Porto, a contar para a 4ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Sporting

Avançado

26 anos

Viktor Gyökeres

A inevitável máscara

O sueco foi sendo, como habitual, uma dor de cabeça e foi travando um belo duelo com Zé Pedro - a maioria das suas diagonais iam sendo desse lado -, mas voltou a ser inevitável. Mudou o chip para o lado de Ótavio e causou estragos imediatos, aproveitando qualquer erro do adversário. Um goleador e dos decisivos.

Sporting

Avançado

26 anos

Pedro Gonçalves

Não sabe jogar mal

Na semana em que foi finalmente chamado à seleção nacional, Pote voltou a provar que é um jogar do mais completo que há. Foi o melhor do Sporting na 1ª parte, equilibrou o meio campo e foi criando vantagens no ataque, lançando as diagonais de Gyokeres. Acaba o jogo com mais uma assistência para a vasta coleção. 

FC Porto

Defesa

27 anos

Zé Pedro

Bombeiro de serviço

O central portista continua a ganhar pontos e a mostrar-se um osso duro de roer para um dos avançados mais indefensáveis da atualidade, como já tinha dado vislumbre na época passada. Gyokeres foi conseguindo algumas diagonais do seu lado, mas Zé Pedro fez um grande trabalho a atrapalhar o sueco e a dobrar todos os colegas. Ainda tirou um colega ao Sporting que parecia certo.

Sporting

Médio

29 anos

Hidemasa Morita

Senhor no miolo

O médio japonês mostra em todos os jogos uma grande inteligência tática, que fica cada vez mais patente nestes jogos de maior visibilidade. Encheu o meio campo e entende-se com Hjulmand às mil maravilhas, conseguindo um trabalho exímio a retirar Nico e Vasco Sousa de outras missões ofensivas. Além disso, acrescenta sempre que surge entre linhas mais adiantado, a combinar com os avançados.

FC Porto

Médio

23 anos

Alan Varela

Merecia mais ajuda

Alan Varela parece crescer a cada jogo e é fundamental na manobra deste novo FC Porto. Foi conseguindo contrariar a superioridade criada pelo Sporting no miolo com a adição de Pote, mas faltou-lhe mais ajuda nos processos ofensivos dos colegas. Ainda retirou um golo cantado ao adversário.

Sporting

Avançado

23 anos

Geny Catamo

O senhor dos jogos grandes

Há um Geny na esquerda e outro na direita e este jogo foi o perfeito exemplo. Na esquerda, o moçambicano foi passando ao lado do jogo e nem aproveitou o espaço dado nas costas de Martim Fernandes. Contudo, assim que mudou para a direita, embora em pouco tempo, causou estragos e mostrou que é um jogador de jogos grandes, como tinha mostrado na época passada.

Sporting

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Bem pode agradecer

O extremo português até foi um forte dinamizador da equipa leonina aquando dos momentos de maior pressão, e mais conseguida, por parte do FC Porto e foi salpicando com alguns dribles entusiasmantes, mas pecou na finalização. Teve duas perdidas impensáveis, ainda para mais num jogo destas dimensões.

FC Porto

Defesa

22 anos

Otávio Ataíde

Erro caro

O central brasileiro até estava a fazer um bom jogo em Alvalade - embora bem compensado por Zé Pedro -, mas teve uma péssima abordagem ao lance com Gyokeres, o que é impensável contra o sueco e com o estudo que deve ser feito antes de um jogo desta magnitude.

Ler artigo completo