Infarmed ordena suspensão imediata de medicamento para a depressão

2 meses atrás 77

25 jun, 2024 - 20:38

Em causa estão lotes dos medicamentos Duloxetina toLife, Duloxetina. Infarmed determina que "as entidades que possuam estes lotes de medicamentos em stock não os podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução".

O Infarmed determinou, esta terça-feira, a suspensão imediata da comercialização de lotes dos medicamentos Duloxetina toLife, Duloxetina, nas dosagens de 30mg e 60mg.

A autoridade do medicamento informou que "a empresa Towa Pharmaceutical, S.A., irá proceder à recolha voluntária" de vários lotes destes medicamentos "por ter sido detetado um resultado analítico acima dos limites aceitáveis para uma impureza".

O Infarmed determina assim que "as entidades que possuam estes lotes de medicamentos em stock não os podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução".

A autoridade refere ainda que "os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a estes lotes não devem interromper o tratamento", mas devem, logo que possível, contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo.

Destaques V+

Ler artigo completo