Influencer faz exercício em portão sagrado japonês e 'redes' não perdoam

1 hora atrás 14

Um vídeo de uma mulher a realizar exercício físico num portão torii gerou indignação nas redes sociais, assim como um novo vídeo - com um pedido de desculpas.

Em causa está uma antiga ginasta chilena, Maria del Mar 'Marimar' Perez Banus, que usou várias redes sociais para partilhar o vídeo, que, entretanto, apagou. Pode ver as imagens na galeria acima.

A influencer mostra-se feliz nas imagens, apesar de estar a realizar o exercício num portão tradicional japonês, sagrado para o xintoísmo.

Segundo as publicações internacionais, o vídeo chegou a ter  40 milhões de visualizações, entre o X (antigo Twitter) e o Instagram.

Os utilizadores das redes sociais não gostaram do gesto e acabaram por deixar alguns comentários, dizendo que os turistas são "vulgares e mal-educados", "desrespeitadores" e só "procuram atenção".

Depois desta 'onda' de comentários, a criadora de conteúdos digitais partilhou outro vídeo, durante o qual pediu desculpa. "Não queria ser rude. Lamento imenso por aquilo que fiz", disse.

鳥居で懸垂をして母国でも炎上したチリ人女性さん
謝罪動画を公開🦁

日本での私の行動を謝罪したいです🫶
失礼なつもりはありませんでした。
何も考えずにやってしまったことなので、本当に申し訳ないと思っています。
メッセージやコメントは送らないでください。
ありがとう pic.twitter.com/rzvzlnI2Eq

— Masa (@masanews3) October 15, 2024

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Primeiro-ministro japonês faz oferenda a controverso santuário xintoísta

Ler artigo completo