Inglaterra aponta a conquista inédita: «Gostaríamos de oferecer uma noite especial»

2 meses atrás 65

Na véspera da final do Euro 2024, Gareth Southgate fez a habitual antevisão e apontou à conquista do que pode ser o segundo troféu da história de Inglaterra. O selecionador acredita que pode chegar ao título, apesar da forte oposição da Espanha.

«Estamos entusiasmados com o desafio. É evidente que a equipa melhorou nas últimas semanas, mostrou um tremendo carácter e resiliência. Tem sido um privilégio trabalhar com eles todos os dias, num ótimo ambiente», disse, em conferência de imprensa.

«Não temos treinado muito em campo, mas temos várias reuniões sobre o adversário, como defrontá-lo, e a mensagem é a mesma das últimas seis semanas. Já temos muita experiência em jogos grandes, por isso, quando chegam estes momentos, não temos de dizer muito aos jogadores. Nestas noites, as margens são pequenas e temos de garantir que fazemos tudo bem.»

Esta é a segunda final de um Campeonato da Europa na história da seleção inglesa e é também a segunda consecutiva. A derrota de há três anos, frente à Itália em Wembley, ainda pesa, pelo que o título significaria muito:

«Sabemos o que significaria para nós, enquanto equipa, o trabalho árduo que foi desenvolvido. Não só neste grupo, mas também com jogadores que estiveram connosco nestes seis ou sete anos e que desempenharam um papel importante. Tem sido um grande esforço de equipa e todas estas pessoas ajudaram a criar a cultura que temos e agora gostaríamos de oferecer uma noite especial amanhã», atirou.

O duelo entre Espanha e Inglaterra decidirá o grande vencedor da competição e arranca às 20h00 deste domingo, no Olímpico de Berlim.

Ler artigo completo