Inglaterra: Chelsea condena insultos racistas a Lauren James

9 meses atrás 91

O Chelsea emitiu um comunicado, esta terça-feira, a condenar «os insultos online dirigidos a Lauren James após o jogo de domingo contra o Arsenal» para a liga inglesa de futebol feminino.

O clube assegura que se opõe «firmemente a qualquer forma de abuso e comportamento discriminatório» e promete «tomar medidas contra qualquer indivíduo que consiga identificar».

O comunicado termina dizendo que o clube está ao lado da jogadora.  

A seleção feminina de Inglaterra secundou as palavras do Chelsea, considerando que «o abuso online e o comportamento discriminatório não têm lugar no futebol» e dizendo que «este comportamento abominável tem de ter consequências».

Lauren, que é irmã do lateral do Chelsea, Reece James, pisou uma adversária depois de ter feito uma falta, na partida do passado fim de semana, que o Arsenal venceu por 4-1. Com esse resultado, as duas equipas ficaram empatadas no topo da classificação.

No meio das críticas à jogadora, surgiram insultos e mensagens de teor racista.

Já no último Mundial, Lauren James tinha sido expulsa por pisar uma jogadora da Nigéria., o que lhe valeu dois jogos de suspensão.

Chelsea Football Club condemns the online abuse directed towards Lauren James following Sunday’s Barclays Women’s Super League fixture against Arsenal.

The club stands strongly against any form of abuse and discriminatory behaviour. Discrimination has no place at Chelsea… pic.twitter.com/YDSujIP20k

— Chelsea FC Women (@ChelseaFCW) December 12, 2023
Ler artigo completo