Ingram aponta ao play-in, mas será que os Pelicans ainda vão a tempo?

2 meses atrás 28

Sem Zion Williamson desde janeiro, os New Orleans Pelicans passaram por uma fase muito complicada. No entanto, as três vitórias consecutivas nos últimos três jogos disputados permitiram aos comandados de Willie Green reentrar e animar a luta pelo play-in da Conferência Oeste – estão na 10ª posição, com o mesmo registo de Lakers e Thunder (36-37).

A última vitória aconteceu esta madrugada, frente aos Charlotte Hornets (115-96), num jogo em que Brandon Ingram brilhou com 30 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências. Para além de ter registado o primeiro triplo-duplo da carreira, o extremo igualou ainda DeMarcus Cousins e Chris Paul como os únicos jogadores na história da franquia a conseguir jogos de 30 ou mais pontos, 10 ou mais ressaltos e 10 ou mais assistências.

Zion não joga desde janeiro @Getty / Sean Gardner

O terceiro triunfo consecutivo aconteceu depois dos Pelicans terem anunciado que Zion Williamson vai regressar ao trabalho de campo e será reavaliado dentro de duas semanas. Na melhor das hipóteses, Zion regressará a tempo de disputar os três últimos jogos da fase regular, o que não são boas notícias. Por outro lado, pode também indicar que estará disponível para disputar o play-in, o que podem ser excelentes notícias… caso os Pelicans cheguem lá.

O momento é bom, mas também importa contextualizar, uma vez que as três vitórias consecutivas, que só tinham acontecido por uma vez em 2023, foram frente a Houston Rockets, San Antonio Spurs e Charlotte Hornets, três equipas sem incentivos para vencer nesta fase. Segue-se uma road trip onde os Pelicans vão enfrentar Clippers, Blazers, Warriors e Nuggets. Essa, sim, será um indicador fiável e, provavelmente, decisiva.

A exibição de Brandon Ingram:

NEW ORLEANS PELICANS

EMPATE

CHARLOTTE HORNETS

Ler artigo completo