Insólito: árbitro termina jogo em recarga a penálti falhado e Petit empata no Chile

2 meses atrás 80

O Cuiabá, treinado por Petit, empatou na visita ao Palestino, na madrugada desta sexta-feira, em jogo a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Copa Sudamericana. Num encontro que terminou com um golo para cada lado, o grande destaque é o final insólito que a partida teve e que podia ter resultado na derrota para a equipa brasileira.

Embora o Cuiabá tenha entrado bem no jogo, foram os chilenos a marcar primeiro, por intermédio de Nicolás Linares (33'). Na segunda parte, Deyverson - lançado ao intervalo - fez a igualdade (61').

O jogo caminhou para o final e o resultado parecia já não vir a sofrer alteração, mas o Palestino teve uma última oportunidade de ouro. Aos 90+8', uma grande penalidade para a equipa da casa foi assinalada e Joe Abrigo assumiu a marcação, apenas para permitir a defesa de Walter. O jogador da casa fez depois o golo na recarga, mas... não contou.

Antes da marcação, o árbitro da partida teria dado a indicação de que a grande penalidade seria o derradeiro lance do duelo. Portanto, quando Walter fez a defesa, o juiz do encontro apitou para o final ainda antes da recarga de Abrigo, que resultaria no 2-1. O final gerou confusão, mas o golo não subiu mesmo ao marcador e o Cuiabá, de Petit, regressa ao Brasil com uma igualdade na eliminatória e a oportunidade de garantir o apuramento em casa.

— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) July 19, 2024

Ler artigo completo