Insólito: Brereton Díaz não foi convocado pelo Chile por... não falar espanhol

6 meses atrás 63

Episódio insólito, no mínimo, no Chile. Ben Brereton Díaz, avançado do Sheffield United - natural de Stoke-on-Trent (Inglaterra) - foi informado, pelo selecionador chileno, que não faria parte da convocatória da seleção por não saber falar espanhol.

«Quero que o Brereton aprenda espanhol. Já é convocado há dois anos, tempo mais que suficiente para aprender a língua. Se existe mesmo um interesse da parte dele em estar na seleção, chamou-me à atenção que ele não fale espanhol», começou por dizer.

«Não é que seja um impedimento, mas gostaria que aprendesse a língua, por ser algo fundamental para a comunicação dentro e fora de campo», elucidou Ricardo Gareca, selecionador do Chile, na série documental dedicada ao próprio Brereton, intitulada de Breretour.

O jogador que falha, assim sendo, os compromissos amigáveis contra França e Albânia no mês de março, recorde-se, foi emprestado pelo Villarreal ao Sheffield United em janeiro, e já anotou dois golos em seis partidas. Esta época, no total, o avançado realizou 26 jogos, tendo anotado todos os golos em Inglaterra.

O Sheffield ocupa a última posição na Premier League, com 14 pontos (menos 10 que o 17º e antepenúltimo classificado Nottingham Forest).

Chile

Ben Brereton Díaz

NomeBenjamin Anthony Brereton Díaz

Nascimento/Idade1999-04-18(24 anos)

Nacionalidade

Chile

Chile

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (2.º avançado)

Ler artigo completo