Inteligência Artificial (e mais razões) para oferecer produtos Google neste Natal

3 meses atrás 43

A Google acabou de lançar o portfólio Pixel em Portugal e pode ajudar nesta difícil decisão de saber exatamente o que oferecer durante a quadra de Natal. Na prática, desde os novos Pixel 8 e Pixel 8 Pro recheados de Inteligência Artificial.

Também passando pelo Pixel Watch 2, o novo smartwatch da marca com características únicas e os novos Pixel Buds Pro. Todos eles dotados da maior atualização de todos os tempos, a Google tem o presente certo para este Natal.

1. Smartphone Google Pixel 8 Pro

Google Pixel 8 Pro

Ecrã: 6,7 polegadas, LTPO AMOLED, 120 Hz, 2400 nits (pico), 1344x2992p
Processador: Tensor G3
RAM: 12 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 50 MP (principal), 48 MP (telefoto), 48 MP (ultrawide), 10.5 MP (frontal)
Certificação: IP68
Áudio: Altifalantes estéreo
Bateria: 5050 mAh, 30 W (com fios), 23 W (sem fios)

A grande aposta no software e nas capacidades da IA permitem ao utilizador tirar um maior partido das suas fotografias e vídeos através de funcionalidades exclusivas da linha Pixel.

Por exemplo, o Editor Mágico usa a IA generativa para ajudar o utilizador a alinhar as suas fotos com a essência do momento que está a tentar capturar.

É possível reposicionar e redimensionar objetos ou usar predefinições para destacar o fundo – tudo com apenas alguns toques.

Já ao nível do vídeo, a Borracha Mágica de Áudio permite reduzir facilmente sons indesejados no seu vídeo, como vento uivante ou multidões barulhentas.

2. Smartphone Google Pixel 8

google pixel 8

Ecrã: 6,2 polegadas, AMOLED, 60-120 Hz, 2000 nits (pico), 1080x2400p
Processador: Tensor G3
RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 50 MP (principal), 12 MP (ultrawide), 10.5 MP (frontal)
Certificação: IP68
Áudio: Altifalantes estéreo
Bateria: 4575 mAh, 27 W (com fios), 18 W (sem fios)

Note-se ainda que esta funcionalidade inédita de áudio computacional usa modelos avançados de aprendizagem de máquina para classificar sons e dividi-los em camadas distintas para que possa controlar os seus níveis.

Em termos de design, ambos os equipamentos têm um design elegante com silhuetas suaves, acabamentos metálicos e materiais reciclados.

O Pixel 8 possui um ecrã de 6,2 polegadas que lhe proporciona um mundo real nítido e apresenta acabamentos em metal acetinado, vidro traseiro polido e está disponível nas cores avelã, obsidiana e rosa.

O ecrã do Pixel 8 Pro tem 6,7 polegadas e apresenta o ecrã mais brilhante até ao momento, além de um vidro traseiro mate, uma estrutura em alumínio polido e está disponível em três cores: azul baía, obsidiana e porcelana. E, na parte de trás do Pixel 8 Pro, um novo sensor de temperatura permite verificar rapidamente a temperatura de um objeto.

Além disso, pode ser usado para verificar se o seu tacho está quente o suficiente para começar a cozinhar ou se a sua bebida favorita está na temperatura correta.

3. Smartphone Google Pixel 7a

Google Pixel 7a

Ecrã: 6,1 polegadas, OLED, 90 Hz, 1080 x 2400p Full-HD+
Processador: Tensor G2 a 5 nm
RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 64 MP (principal), 13 MP (ultrawide), 13 MP (frontal)
Certificação: IP67
Áudio: Altifalante estéreo
Bateria: 4385 mAh, 18 W (com fios), 7,5 W (sem fios)

Em terceiro lugar temos outra alternativa mais acessível no que diz respeito a smartphones da Google. Trata-se de um smartphone de gama média com características topo de gama.

Este novo smartphone da Google tem um ecrã de 6,1 polegadas, suficientemente grande para ser segurado com uma mão sem atrapalhar, e tem certificação IP67 tornando-o um modelo resistente à água e ao pó.

O ecrã, por sua vez, tem uma resolução Full HD+ 2400 x 1080 px e foi desenvolvido com tecnologia OLED que representa fielmente as cores neste smartphone Android.

Já no que diz respeito às diversas funcionalidades relacionadas com a Inteligência Artificial, o Pixel 7a não é exceção e o utilizador consegue ter acesso a estas mesmas ferramentas. O melhor da IA num equipamento de gama média.

4. Smartwatch Google Pixel Watch 2

smartwatch Google Pixel Watch 2

Ecrã: 1,4 polegadas AMOLED
Autonomia: até 24 horas
Conetividade: Wi-Fi
Plataforma: Android Wear OS

O Pixel Watch 2 foi desenhado para ser usado durante o dia e à noite. O relógio apresenta uma estrutura em alumínio 100% reciclado que o torna 10% mais leve que o seu antecessor.

Por isso é ainda mais confortável para uma utilização 24 horas por dia, 7 dias por semana, especialmente quando o utilizador está a dormir.

A sua coroa é mais simplificada e mais larga para facilitar o acesso e a navegação. Para quem se preocupa bastante com a saúde ou para os desportistas, o Pixel Watch 2 é o equipamento ideal.

Por fim, o novo smartwatch da Google estreia três novos sensores para fornecer insights mais profundos sobre a saúde.

5. Auriculares Bluetooth Pixel Buds Pro

Google Pixel Buds Pro

Cancelamento de ruído com tecnologia Silent Seal; modo de som ambiente
Diafragmas de altifalantes de 11 mm
Deteção de conversas
Resistência á agua: IPX4 nos auriculares, IPX2 na caixa de carregamento
Conetividade: Bluetooth 5.0
Bateria: até 11 horas nos auriculares (7 horas com ANC) ou até 31 horas com a caixa (até 20 horas com ANC)

Os Pixel Buds Pro estão cada vez melhores. Desde o lançamento do ano passado, a Google continuou a adicionar novas funcionalidades e capacidades.

Hoje e dotados da maior atualização de todos os tempos, os Pixel Buds são sinónimo de grandes melhorias alimentadas por IA, utilidade e inteligência.

Em suma, desenvolvidos para funcionar perfeitamente com todo o nosso portfólio Pixel, os Pixel Buds Pro vêm em duas novas cores: azul baía e porcelana, complementando perfeitamente o Pixel 8, Pixel 8 Pro e o Pixel Watch 2.

Editores 4gnews recomendam:

Amazon lança Q: chatbot IA para empresas que facilita operações de negócioAmazon anuncia novo chip de IA e a rivalidade com a Microsoft aumentaCriadores do ChatGPT fizeram uma descoberta preocupante para os humanos
Ler artigo completo