Inter passa em Bolonha com golo de ex-Vitória SC

6 meses atrás 75

O futebol é um lugar estranho. Votado ao ostracismo em Guimarães, Yann Bisseck aceitou dar um passo atrás na carreira (Aarhus, Dinamarca) e mostrou qualidade suficiente para chamar a atenção do Inter. No líder indiscutível da Serie A já leva 16 jogos oficiais e este sábado, na difícil visita a Bolonha, foi determinante ao marcar o único golo do jogo: 0-1 para a equipa de Simone Inzaghi, na casa da squadra revelação do calcio 23/24.

Ao minuto 37, Bastoni arrancou um cruzamento perfeito na esquerda e Bisseck, num cabeceamento irrepreensível, deixou Skorupski sem reação. Grande momento no Stadio Renato Dall'Ara, a confirmar a superioridade do Inter no campeonato italiano, apesar da forte réplica dada pelos comandados de Thiago Motta. 

Em Guimarães, Bisseck esteve por empréstimo do Koln e limitou-se a fazer nove jogos pela equipa B no Campeonato de Portugal. 

No segundo tempo, o Bologna teve mais bola e duas grandes situações para empatar: Stefan Posch (minuto 48) e Joshua Zirkzee (78) não foram capazes de bater Sommer e o Inter foi levando a vantagem até aos instantes finais. 

A noite só não perfeita para Inzaghi porque Carlos Augusto, Barella e Arnautovic tiveram de sair por lesão. O austríaco deixou, de resto, a equipa reduzida a dez unidades, quando todas as substituições já tinham sido feitas. 

 Além da vantagem condicional de 18 pontos sobre a Juventus, o Inter foi capaz de vingar os dois resultados negativos impostos pela Bologna já esta temporada, ambos em San Siro: 2-2 para o campeonato e 1-2 para a taça. 

Ler artigo completo